Páginas do fala baixo! Click e conheça mais:

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

♬ Parceria Nova: Serviços Luthier & Cia ♬


Olá meus colaboradores,

A postagem de hoje traz uma noticia muito feliz. Venho falar da minha mais nova parceria. Eu, Roberto Reis, firmei parceria com um luthier de São Luís do Maranhão, minha cidade natal.

Luís Fernandes é um dos melhores luthiers que conheço e também possui um talento singular para a fabricação, customização e conserto de instrumentos musicais, além de ser uma pessoa de coração bom, humilde e honesta.

Há muito tempo nós conversávamos sobre negócios e musica até que surgiu a idéia de formarmos uma parceria.

Agora eu cuido da parte administrativa e marketing da empresa Luthier & Cia, além de fazer mídias externas, como logomarcas e também um blog que logo estará no ar, e o luthier Luís Fernandes cuida de todos os meus baixos e violinos, fazendo regulagens, manutenções, ajustes, reparos e customização.

Para completar o pacote, agora eu irei representar uma linha de baixos handmade fabricados pelo luthier em série limitada. Serei endorse dos seus serviços e instrumentos.

Está em construção o baixo que levará meu nome, o Roberto Reis Bass, ou simplesmente RR Bass.

É um baixo modelo jazz bass, com corpo em cedro, braço em maple, escala em pau-ferro, 21 trastes, braço fino, circuito passivo, captação hibrida Jazz Bass (Captador próximo ao braço) + Hambucker estilo Music Man (próximo a ponte), ferragens cromadas, strap locker, ponte standard, cor emadeirada (natural fosco), escudo preto e de quatro cordas.

O baixo será construído sobre todas as minhas especificações (peso, medidas, etc) para oferecer a sonoridade que mais aprecio: tons médios graves e slaps secos e brilhantes com freqüências bem definidas.

Atualmente, alguns dos meus instrumentos passaram pelo “raio x” do luthier e tiveram muitos ajustes feitos, tais como:


  • Ibanez BTB 5: Teve regulagem do tensor duplo, limpeza geral, blindagem, foram eliminados ruídos dos potenciômetros, blindagem do circuito e mudança de afinação que hoje é E-A-D-G-C (afinação hibrida, que junta a afinação tradicional com a afinação baixo tenor, ainda permite extrair sons como o baixo de seis cordas, sem contar a versatilidade deste tipo de afinação);
  • Strinberg PB CAB 16: Mudança do circuito interno, regulagem completa (trastes, braço, ponte, oitavas e captadores). O baixo está soando muito diferente (cumpade, o baixo fala mermão! Auhsuahsuha);
  • Baixolão Strinberg: Regulagem completa, marcas e riscos retirados, circuito interno refeito. O baixo está com um ótimo sustain, som definido e tocabilidade super confortável.

Enfim, espero que essa parceria seja duradoura e cheia de sucesso. Assim que o meu baixo em construção estiver pronto, apresentá-lo-ei aqui para todos. E, você que precisa de serviços de qualidade, como regulagens, consertos e customização, entre em contato comigo que encaminharei você ao Luthier & Cia, que em breve terá um blog repleto de coisas interessantes, dicas, vídeos e fotos sobre tudo que róla nos backstages da musica.

Um abraço a todos e até a próxima que agora eu tenho que colocar meus estudos em dia, senão eu vou pegar uma senhora bronca do mestre Diorgenes... Falou