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quinta-feira, 9 de setembro de 2010

♬ Parceria Nova: Serviços Luthier & Cia ♬


Olá meus colaboradores,

A postagem de hoje traz uma noticia muito feliz. Venho falar da minha mais nova parceria. Eu, Roberto Reis, firmei parceria com um luthier de São Luís do Maranhão, minha cidade natal.

Luís Fernandes é um dos melhores luthiers que conheço e também possui um talento singular para a fabricação, customização e conserto de instrumentos musicais, além de ser uma pessoa de coração bom, humilde e honesta.

Há muito tempo nós conversávamos sobre negócios e musica até que surgiu a idéia de formarmos uma parceria.

Agora eu cuido da parte administrativa e marketing da empresa Luthier & Cia, além de fazer mídias externas, como logomarcas e também um blog que logo estará no ar, e o luthier Luís Fernandes cuida de todos os meus baixos e violinos, fazendo regulagens, manutenções, ajustes, reparos e customização.

Para completar o pacote, agora eu irei representar uma linha de baixos handmade fabricados pelo luthier em série limitada. Serei endorse dos seus serviços e instrumentos.

Está em construção o baixo que levará meu nome, o Roberto Reis Bass, ou simplesmente RR Bass.

É um baixo modelo jazz bass, com corpo em cedro, braço em maple, escala em pau-ferro, 21 trastes, braço fino, circuito passivo, captação hibrida Jazz Bass (Captador próximo ao braço) + Hambucker estilo Music Man (próximo a ponte), ferragens cromadas, strap locker, ponte standard, cor emadeirada (natural fosco), escudo preto e de quatro cordas.

O baixo será construído sobre todas as minhas especificações (peso, medidas, etc) para oferecer a sonoridade que mais aprecio: tons médios graves e slaps secos e brilhantes com freqüências bem definidas.

Atualmente, alguns dos meus instrumentos passaram pelo “raio x” do luthier e tiveram muitos ajustes feitos, tais como:


  • Ibanez BTB 5: Teve regulagem do tensor duplo, limpeza geral, blindagem, foram eliminados ruídos dos potenciômetros, blindagem do circuito e mudança de afinação que hoje é E-A-D-G-C (afinação hibrida, que junta a afinação tradicional com a afinação baixo tenor, ainda permite extrair sons como o baixo de seis cordas, sem contar a versatilidade deste tipo de afinação);
  • Strinberg PB CAB 16: Mudança do circuito interno, regulagem completa (trastes, braço, ponte, oitavas e captadores). O baixo está soando muito diferente (cumpade, o baixo fala mermão! Auhsuahsuha);
  • Baixolão Strinberg: Regulagem completa, marcas e riscos retirados, circuito interno refeito. O baixo está com um ótimo sustain, som definido e tocabilidade super confortável.

Enfim, espero que essa parceria seja duradoura e cheia de sucesso. Assim que o meu baixo em construção estiver pronto, apresentá-lo-ei aqui para todos. E, você que precisa de serviços de qualidade, como regulagens, consertos e customização, entre em contato comigo que encaminharei você ao Luthier & Cia, que em breve terá um blog repleto de coisas interessantes, dicas, vídeos e fotos sobre tudo que róla nos backstages da musica.

Um abraço a todos e até a próxima que agora eu tenho que colocar meus estudos em dia, senão eu vou pegar uma senhora bronca do mestre Diorgenes... Falou

terça-feira, 17 de agosto de 2010

::: Luto: Morre uma lenda do Funk :::




Robert Wilson, baixista do grupo de funk Gap Band morreu neste domingo (15) aos 53 anos.

Segundo Karen Lee, assessora do irmão de Robert e vocalista da Gap Band Charlie Wilson, o baixista teria sofrido um ataque cardíaco na sua casa em Palmdale, na Califórnia.

O trio de irmãos Oklahoma, completado por Ronnie Wilson, conseguiu seus primeiros hits em 1979, com faixas como "Shake" e "Open your mind (Wide)”.

Fizeram mais sucesso ainda nos anos 80, com músicas como "Outstanding," "You dropped a bomb on me," "Oops upside your head" e "Yearning for your love,", entre outras.

“Meu irmão Robert era um gênio no baixo”, afirmou Charlie em uma nota nesta segunda-feira (16). “Nós tínhamos laços como irmãos, músicos e amigos. Eu o amava, e perdê-lo é muito difícil para mim e para Ronnie. O mundo da música perdeu um homem muito talentoso”.

Robert Wilson esteve em turnê nas últimas semanas, incluindo uma parada em sua cidade natal, Tulsa.

O blog Fala Baixo! presta sua homenagem a um dos grandes baixistas do Funk... Que Robert Wilson alegre Deus e aos anjos com suas levadas geniais... Hoje o céu está mais swingado.

Vá em paz Sr. Wilson!!!

Texto retirado de: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/08/morre-robert-wilson-o-baixista-da-gap-band.html

terça-feira, 10 de agosto de 2010

♫ Competências e Habilidades Musicais ♫ - Parte II


Olá a todos meus colaboradores e visitantes!

Devido às minhas muitas atividades, a postagem do Blog Fala Baixo! agora se tornou mensal, pelo menos por estes tempos, e o Blog Toca Baixo! que há tanto eu falo se Deus quiser ainda entrará em funcionamento este ano (rs). Parece Brincadeira, mas a cada dia mais coisas aparecem para fazer e o tempo não aumenta (rs)

Bom, deixando o blá-blá-blá de lado, vamos retormar nosso último artigo que encerra a série que estamos acompanhando.
O tema que iremos abordar hoje é Habilidades Musicais.
Vamos seguir o mesmo método de raciocínio, pensando inicialmente nos conceitos que orbitam em torno deste assunto.
1. O que é Habilidade?

Quando falamos em habilidades automaticamente pensamos em "ação". A palavra em si possibilita essa ligação com o âmbito do "fazer", do "prático" e do "dinâmico".
Em meio a grande quantidade de estudiosos dessa área, que envolve administração, psicologia, pedagogia, entre outras, o conceito de habilidades pode variar de autor para autor, porém a essência é a mesma.
Deve se tormar cuidado para não confundir Habilidade com Capacidade, pois todos somos capazes de desenvolver habilidades.

Sendo assim, ao destacarmos o conceito habilidade, estaremos nos referindo a algo a ser desenvolvido na interação do sujeito com o meio. Dependendo do contexto em que a pessoa esteja inserida, as habilidades a serem desenvolvidas serão umas ou outras, pois cada cultura exige a necessidade de desenvolver determinadas habilidades em função de fatores relativos ao meio ambiente. É o caso das diferentes disciplinas, com diferentes exigências que exigem diferentes habilidades. [1]
Ainda podemos destacar que desenvolver uma Habilidade é um processo de aprendizagem e que exige conhecimento (que dará a orientação de como fazer determinada ação), organização do raciocínio lógico e consciente (o que permitirá o desenvolvimento efetivo e com controle da habilidade que está sendo desenvolvida) e prática (o que realmente fará com que todo o processo seja assimilidado de tal forma que a habilidade chegue a se tornar inconsciente, pois se aprende com os erros e a cada "treino" se assimila e consolida a Habilidade).

Prieto Sánchez e Pérez Sánchez (1993) falam em habilidade como sendo toda a atividade mental que se pode aplicar a uma tarefa específica de aprendizagem. Por meio desta definição, podemos perceber que as habilidades, por serem construídas, algumas nunca chegarão a ser característica da pessoa.
Em Monereo Font (2000) encontramos uma definição de habilidade, que se refere às capacidades que podem expressar-se mediante comportamentos em qualquer momento, já que foram desenvolvidos na prática, quer dizer, por via procedimental. Isso significa que, por trás de todo o procedimento humano, existe uma habilidade que possibilita a realização de tal procedimento. Portanto, habilidade é poder realizar algo, mas, não supõe em nenhum caso, que uma habilidade pode ser reduzida a um único procedimento, nem que procedimento signifique o mesmo que habilidade.[1]
2. Tipos de Habilidades

Existem muitos tipos de habilidades, a citar:
  • Habilidades Pessoais;
  • Habilidades Interpessoais;
  • Habilidades Motoras;
  • Habilidades Cognitivas;
  • Habilidades Profissionais;
  • Habilidades Sociais;
  • Habilidades Gerenciais;
  • Entre outras...
Porém vamos entrar  agora em uma habilidade que interessa bastante a nós Músicos, sejamos baixistas, guitarristas, violinistas, etc. Desenvolver a Habilidade Musical não é tarefa fácil, principalmente quando fazemos nossos estudos com afinco e tentamos o máximo minimizar falhas.
No entanto sabemos que Música pe expressão, é sentimento, e pensar em desenvolver esta Habilidade, inclui também a olhar para o lado lírico e artístico que envolve a profissão do Músico, pois se não fosse assim seríamos que nem o robô Violinista  da Toyota, ou seja, estudaríamos para tocarmos como robôs programados, tocando a uma pulsação X, em um andamento Y e apenas reproduzindo as notas sem  a preocupação de colocar na Música a nossa visão, percepção e interpretação pessoal do que se toca.
Quando se fala em Habilidades Musicais nos remete ao pensamento a figura do músico virtuoso, no entanto não devemos esquecer de ser Musical.
As habilidades são inseparáveis da ação, mas exigem domínio de conhecimentos. As competências pressupõem operações mentais, capacidades para usar as habilidades, emprego de atitudes, adequadas à realização de tarefas e conhecimentos. Desta forma as habilidades estão relacionadas ao saber fazer. Assim, identificar variáveis, compreender fenômenos, relacionar informações, analisar situações-problema, sintetizar, julgar, correlacionar e manipular são exemplos de habilidades.[2]
Ser músico não é uma profissão fácil! Requer dedicação, horas de estudo, conhecimento de outras áreas e linguagens e principalmente aqui no Brasil, onde poucos conseguem seu "lugar ao sol" no mundo da Música, especialmente se você tem conceitos, pois o que se observa é que  a música que baixa qualidade tem mais "saída" do que aquela que está sendo bem trabalhada. Exemplos disso? Ligue o rádio ou a TV e verá...
O Brasil é terra de músicos sensacionais e o pior que 90% deles estão ainda escondidos no anonimato, o que é uma pena, mas ser músico é ser mais que músico, é ter um espírito em contante evolução.

Que o Deus Criador abençoe os estudos de todos nós!

Saúde e paz!

Referências
As citações encontradas neste artigo foram extraídas dos seguintes endereços da web:


[1] PORTILHO, E. COMO OS ALUNOS UNIVERSITÁRIOS GOSTAM DE APRENDER. Disponível em: http://www.serprofessoruniversitario.pro.br/ler.php?modulo=8&texto=1508

[2] BORDONI, T. Saber e fazer... Comeptências e habilidades ?!?!. Disponível em: http://www.pedagobrasil.com.br/pedagogia/saberefazer.htm

domingo, 4 de julho de 2010

♫ Competências e Habilidades Musicais ♫ - Parte I


Salve Salve a todos os Colaboradores e Visitantes!

O presente artigo encerra a série de artigos que começou com o artigo sobre Michael Dell , que nem é músico, mas por sua trajetória torna-se espelho para muitos profissionais inclusive nós Músicos.

Falamos ainda de Motivação Musical, Produtividade Musical e hoje encerraremos essa série de artigos com Competências e Habilidades Musicais.

Como vocês já devem ter percebido, o método que utilizo para explicar aspectos existentes na Música, principalmente relacionados ao profissional da música, segue a princípio por definições de conceitos, desenvolveimento desses conceitos e por fim a aplicação dos mesmos na profissão do Músico. Para fazer isso, utilizo conceitos da Ciência Administrativa , convertendo-as para o gerenciamento e melhoria contínua das carreiras dos profissionais da Música.


1. CONCEITO DE COMPETÊNCIA

São muitos so conceitos que podemos encontrar sobre o Termo Competência, uns mais especificos outros em sentido amplo, mas enfim, a partir do momento que se entende o núcleo do conceito, pode-se abrir um leque de inúmeras possiilidades de moldar esse termo. Vejamos a seguir:

"Com uma visão mais limitada do conceito de competência, Magalhães et al (1997), apresentam o termo como um conjunto de conhecimentos, habilidades e experiências que possibilitam um profissional desenvolver uma dada função em um tempo determinado, objetivando alcançar um determinado fim."[1]

"Lê Boterf (1995), acreditando que a competência não é um estado, muito menos um conhecimento científico, apresenta um conceito de competência como ponto central da junção de três eixos caracterizados pelo indivíduo com sua biografia e socialização, formação educacional e por último, sua experiência profissional." [1]
"Bitencourt (2002), enumera alguns aspectos fundamentais da competência que são relacionados pelos indivíduos durante as atividades de trabalho: a formação, a capacitação, a ação, a articulação de recursos, os resultados, o questionamento, o auto-desenvolvimento e a interação." [1]
Acima podemos comtmplar três diferentes definições para o termo Competência, reparem que em cada citação grifei fatores importante e que serão discutidos a seguir.

1.1 Conjunto de Conhecimentos

Ser Músico, para muitos músicos, significa apenas saber toccar um instrumento, e voi lá! Já é o suficiente, o que é deprimente! Ser Músico é ser antes de tudo artista,e quanta coisa cabe nesse "ser artista". O músico que se preza, deve entender primeiramente dos requsitos BÁSICOS da sua profissão, como entender a História da Música em um panorama geral, saber ler o sistema de grafia musical (Partituras) e desenvolver sua técnica, tanto no vocabulário de seu próprio instrumento, como agregando valores a essas técnicas. Além disso, o músico deve ao menos dominar uma língua estrangeira, visto que as melhores bibliografias se encontram em livros que são escritos em línguas como inglês, espanhol, francês, etc. Além disso, o músico deve saber expressar-se não só por meio das notas musicais, como também por meio das palavras, afinal o músico também compõe letras e é considerado em todas as eras da sociedade um grande idealizador.
Daí, ser musico é ser um pouco de tudo, e nesse conjunto de conhecimentos podemos incluir sua formação educacional e capacitação.
Infelizmente, tudo que falei acima para a maioria dos músicos brasileiros é pura utopia, pois os instrumentos e equipamentos de som, estão cada vez mais caros, o acesso ao ensino musical de boa qualidade é privilégio para poucos e o que dirá aprender uma línua estrangeira sendo que o ensino público brasileiro, me perdoem a expressão, é uma merda!! Sendo assim a maioria dos músicos do Brasil seguem o lema: "Cadê as notas que estavam aqui? Não preciso delas, basta que soem em meus ouvidos" (Marcelo D2 - Samba Makossa). Ah, ser músico brasileiro é assim mesmo, se "virando nos 30", fervendo cordas e plugando os instrumentos num radinho de pilha!! Tristeza isso...

1.2 Biogafia e Socialização

A trajetória de vida de cada um e suas experiências individuais contribuem muito para a formação da competência que o músico necessita para exercer com êxito sua profissão. Fatores como cultura, folclore e costumes são fatores definem traços da identidade musical de cada um. Além disso, as influências musicais que adquirimos no nosso processo de formação representão pontos que incidem diretamente na construção dos traços da nossa musicalidade, sendo todos esses fatores relacionados o que nos torna diferentes, com timbres, articulações que nos permite destinguir uns dos outros.

1.3 O desenvolvimento

É a fase que deve ser considerada pelos músicos como uma fase infinita, aliás por qualquer profissional. Desenvolver-se e melhorar continuamente deve ser sempre a maior meta de todo profissioanal. A busca de novos desafios, de romper novos limites e de transformar tudo isto em conquistas deve está sempre vivo dentro de nós.
Porém, para fins didáticos, trataremos apenas neste momento do desenvolvimento profissional, aquele que inclui as etapas essenciais do aprendizado base e que nos permitirá projetar vôos maiores em nossa profissão.
Ser músico é ser cidadão atuante, estando atento as mudanças, as agitações e a tudo que envolve o bem estar social. Agir nesse processo de formação também significa a busca incessante de novos conhecimentos, de novos conceitos e de novas nuances dentro da música.
É obvio que para que ocorra um desenvlvimento com o máximo de aproveitamento se faz necessário o uso de recursos, e estes vão desde livros, cds, vídeos, informática, até insrumentos e acessários, o que custa não muito barato e na maioria das vezes põe um ponto final a carreira de muitos músicos. Infelizmente o Ministério da Cultura e o Ministério da Educação ainda não olharam para esta realidade...

1.4 Os resultados e o Questionamento

Ser avaliado é um mecanismo de controle do que foi absorvido e desenvolvido, embora muitas das vezes não ateste com 100% de certeza a veracidade daquilo que está sendo posto em prova. Por isso, nada mais sincero do que a auto-crítica, a auto-avaliação e o auto-questionamento. O primeiro passo para ser melhor que o concorrente é ser melhor que si mesmo.
Perguntam como fui bem?, Poderia ser melhor?, Dei realmente tudo de mim? e a mais inteligente delas: Há outro modo de fazer isso? devem ser norteadoras para o profissional.
Não precisamos inventar tudo do zero, podemos sim, melhorar o que já existe, identificando redundâncias, falhas e novos caminhos para fazê-lo bem e cada vez melhor. O que seria da técnica de double-thumb que Victor Wooten criou se ele não tivesse se questionado de como fazer slaps de outras formas? Pense nisso...

1.5 A interação

O ser humano é por natureza um ser social e por isso não vale a pena isolar-se e achar que pode e sabe tudo. Muitas idéias novas surgem por meio de conversas, pela troca de informações e por  novos contatos feitos. Socializar-se é trocar experiências e adquirir novos conhecimentos. Isso faz parte do auto-desenvlvimento do músico. Se você é brasileiro não invente querer tocar rock n' roll logo de cara, experiemente o ritmos da sua cultura local, do seu estado, do seu país! Domine o que é nativo do seu local de origem, da onde você veio, após isso sim, busque a música que está presente em outros países. A valorização do que é nosso é o passo que nos peculiares diante dos outros.

Finalizando, ser competente é dominar vários fatores da profissão, aspectos conceituais, técnicos, intelectuais, intra e interpessoais.
A próxima parte desse artigo trará o debate do termo Habilidades Musicais. Fiquem de olho.

Um grande abraço a todos e até a próxima!

As citações acima foram reiradas dos seguites endereços da web:

[1] NUNES, Marilene. Competência: Um conceito em plena construção. Postado em 5 mar. 2008 às 21:00. Disponível em: http://www.gestaouniversitaria.com.br/edicoes/114-152/555-competencia--um-conceito-em-plena-construcao.html
 

sexta-feira, 18 de junho de 2010

♫ Blog Fala Baixo! + Nando Reis e os Infernais!!! ♫



Olá a todos os meus colaboradores e visitantes!

A primeira postagem desse mês traz uma novidade para todos aqueles que frequentam o Blog Fala Baixo!

Dia 17.06.2010 entrou em contato comigo o Produtor Musical Vitor Salerno, que trabalha na Agência Grudaemmim, uma agência que tem seu foco direcionado para internet e redes sociais.

A agência está realizando uma promoção no site oficial e nas rede da Banda Nando Reis e os Infernaisonde os vídeos enviados por seus usuários serão selecionados para compor o Clip-Show da música Pra você guardei o Amor, que será exibido no palco durante as apresentações de Nando Reis e os Infernais.

O cantor e compositor Nando Reis está em parceria com a Agência de Marketing Digital Grudaemmim, onde escolherá mensagens e declarações de amor em vídeos de seus fãs, que devem ter até 10 segundos e devem está sendo veiculados pelo Youtube, o link desses vídeos deverão ser enviados até dia 31.07.2010 para o e-mail nandoreis@grudaemmim.com.br , acompanhado de nome, e-mail, data de nascimento, cidade e estado (UF).
Os ganhadores serão anunciados até 5 dias úteis após o término do Concurso, pelo endereço http://nandoreis.terra.com.br. Além disso, serão sorteados 10 CD+DVD Drês entre todos os participantes.


Os vídeos que forem selecionados irão compor o vídeo show da música Pra Você guardei o Amor, que será exibido durante os shows do cantor na turnê do disco Drês, onde cada música do set list possui um vídeo temático.
A música Pra você guardei o Amor é um dueto cantado por ele e Ana Cañas. Esta música é considerada por Nando Reis uma das mais bem escrita de sua carreira. "Ela traduz em cada linha o que realmente é o amor" conta Nando.

Essa promoção é uma ação de aproximação do cantor com seu público e fãs.

Informações para impresa, entre em contato comigo http://falandubaixo.blogspot.com/p/contatos.html
que repassarei as informações para as pessoas responsáveis.

Assista agora o vídeo oficial da promoção, localizado abaixo da página.

O Blog Fala Baixo! agradece o reconhecimento recebido por parte da agência e sente-se honrado em participar da divulgação desta promoção. Muito Obrigado!



terça-feira, 18 de maio de 2010

♫ PRODUTIVIDADE MUSICAL ♫



Olá meus colaboradores!

Vamos dar continuidade à nossa série de artigos, e nosso assunto de hoje aborda a produtividade do músico em muitos aspectos e como ela interfere e influencia sua posição no mercado. Lembrando mais uma vez de que os artigos publicados aqui servem tanto para os baixistas, como para qualquer outros instrumentistas ou profissionais que tenham interesse em aplicar os conceitos aqui discutidos em sua vida profissional.

Bom, como discutido anteriormente em outros posts, matérias e artigos, sabemos que o produto/serviço principal e essencial do músico é o SOM. Extrair um som límpido, definido e coeso está ligado à fatores essecialmente técnicos, no entanto, fazer soar sua música como algo "mecânico", "engessado" ou "programado" não faz parte do objetivo do músico, afinal somos MÚSICOS e não macacos treinados. Nesse ponto, entra outro fator chamado de MUSICALIDADE.

Executar uma música ou peça obviamente requer treino, estudo e desenvolvimento da técnica, o que complementa e supri as dificuldades que o músico encontra sempre que estuda algo novo ou um repertório diferente.

Mas, as questões são:

"Como anda o progresso da nossa técnica?"

"Como se classifica a nossa produtividade musical?"

"Como estamos aplicando a técnica adquirida?"

"Quando estudamos produtividade, buscamos identificar, analisar e minimizar a influência de fatores que, de uma forma direta ou indireta, interferem para que algo indesejado distorça os resultados esperados." [1]
Todos nós, temos nossas barreiras, dificuldades e limitações, e o músico para vencer esses empecilhos, precisa estudar, se dedicar e praticar o suficiente para adiquirirmos acurácia, destreza, segurança, além de taotal e plena consciência daquilo que estamos fazendo. (Leia outro artigo sobre estudo: Mas, e aí? Quantas horas por dia devo estudar? )

No entanto, não basta apenas estudar, devemos ter uma avaliação crítica daquilo que estamos fazendo, isto é, identificar, analisar e diminuir os fatores que estão incidindo sobre o resultado do nosso estudo.

Podemos então, sintetizar o conceito de produtividade como o seguinte processo e suas relações internas:

1) PROCESSO DE PRODUTIVIDADE MUSICAL

EXERCÍCIOS/REPERTÓRIO>DESENVOLVIMENTO/ESTUDO >RESULTADO 

O processo de Produtividade Musical acontece e se desenvolve quando há o desenvolvimento de exercícios e repertórios culminando em resultados. Os resultados podem ser clássificados de acordo com o tempode estudo empregado, eficiência e qualidade do que foi produzido.
Cada músico deve estudar o suficiente para se desenvolver musicalmente e tecnicamente, até porquê essa quantificação está relacionada com a visão subjetiva que cada um tem em relação aquilo que deseja ser, e o músico que almeja se tornar, ou seja, aqueles que tem a música como um hobby estudam o suficiente para satisfazer o desejo de tocar as músicas prediletas, outros que desejam ser músicos apenas de bandas, estudam o necessário para desenvolver suas funções, aqueles que desejam ser concertistas, devem estudar o que é demandado para tal. No entanto isso não é regra geral e não é aplicável a todos os músicos. Existem músicos que demandam muito tempo para obter bons resultados, enquanto outros mostram resultados com pouco tempo, mas tudo isso são fatores endógenos subjetivos a cada um, e ainda cabe avaliação desses resultados.

2) SÍNTESE DO CONCEITO

Produtividade Musical, assim como a abordagem empresarial, pode ser entendida, de uma forma coesa, conseguir bons resutados, utilizando menos, sem deixar perder a qualidade daquilo que está sendo produzido.
É estudar de forma consciente, coesa, eficiente, buscando no MÍNIMO os MELHORES resultados.

3) O RESULTADO

O que esperamos é extrair dos estudos o essencial para desenvolvermos a nossa música. Não devemos esquecer que música é em essência sentimentos, e a técnica é um fator facilitador da nossa expressão enquanto músicos. Nada mais inteligente do que fazer MÚSICA, de uma forma bem estruturada, dinâmica e expressiva, utilizando os recursos que dispomos para fazer música cada vez melhor.

Enfim, espero que esse artigo seja bastante útil para todos meus colaboradores. Gostaria de comunicar que as matérias aqui publicadas são apenas fragmentos de estudos científicos que estou desenvolvendo, com um objetivo de formar um livro, além dos outros dois livros que estou a desenvolver. O blog Toca Baixo! está em fase final de ajustes e em breve estará funcionado a todo vapor!

Muito obrigado à todos os colaboradores, nacionais e internacionais, que nos últimos tempo têm participado de forma atuante no nosso trabalho. Agradeço também a todas as pessoas que enviam diariamente e-mails elogiando e dando sugestões para que possamos melhorar mais e mais!

Um grande abraço aos meus colabradores Brasileiros, Japoneses e Portugueses!

Deus abençoe a Música e a todos que a fazem de coração!

=D

Referências:

[1] SANTOS, Paulo. O que é produtividade?. Disponível em: http://www.produtividade.net/index.php?option=com_content&view=article&id=26:o-que--produtividade-&catid=1:latest&Itemid=2

SEBRAE. Disponível em: http://www.sebrae.com.br/br/parasuaempresa/produtividade.asp

WIKIPÉDIA. Produtividade. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Produtividade

NUNES, Paulo. Conceito de Produtividade. Disponível em: http://www.knoow.net/cienceconempr/gestao/produtividade.htm

sexta-feira, 7 de maio de 2010

I LOVE JAPAN


Hi Japanese people!
This is a special article only to thank the visits of you guys!
Acording our Trend Counter, we are recieving visits about 12 people from Japan!
And me and my team would like to return your attetion and care, so we would like to say ARIGATO JAPAN!
During my childhood, my tennage time and my actual adult fase, the japanese things are always around me!
When I was child, I grew watching Japanese cartoons like Saint Seya, Pokemon, Dragon Ball, Bucky, El Hazard, Tenchi Muyo, Shurato, Inuyasha and famous Tv series like Kamen Rider, Jaspion, Solbrain, Ultraman etc.
I played so much with the Nintendo Games! I love Mario Bros and Donkey Kong!
In my music life, I was influenced by many japanese musicians like Tetsuo Sakurai (bass), Akira Jimbo (drums),
bands like Asian Kung Fu Generation, Aya Hirano, Nightmare, and Ikomono Gakari (I love them).
My main bass is a Ibanez BTB Japanese, 5 strings, with bass sounds powerful.
Big masters of bussiness are my heroes too. Examples of Kaoru Ishikawa, Soichiro Honda, Kiichiro Toyota, Iwasaki Yataro, Nihon Kagaku Sangyo, are references to me!
In general, the culture, life style and theJapaneses filosophies are so interesting to me and I admire you so much!
I hope more and more visits of you, Japanese brothers!
To translate for Japanese, just click on Japan flag or click on our wibiya toolbar and choose the Japanese option.
Thank you one more time!

Hugs!

Obs: Este é um artigo que dediquei aos visitantes japoneses e está escrito em inglês para facilitar a tradução que é feita pelos mecanismos de tradução online.