sexta-feira, 15 de outubro de 2010
♫ Ao Mestre com Carinho... ♫
Hoje é dia 15 de outubro, e como sabemos, neste dia comemoramos o dia do Professor.
Ser professor é pode construir laços de amizade e fraternidade por onde se passa, marcando momentos importantes na vida de todos.
O professor verdadeiro, aquele que nasceu para ser e não aquele que é sem razão, é aquele que nos ensina em primeiro lugar a direção certa, aquele que mostra o caminho e justifica o seu ensino.
Além disso, é aquele que muitas das vezes tem que segurar nossas mãos para que nós possamos aprender a traçar nosso próprio caminho. O professor verdadeiro é aquele que ensina que a vitória é uma conseqüência de um conjunto de ações bem planejadas e idôneas, mas também é aquele que nos ensina a erguer a cabeça, olhar no horizonte e nos diz: “tente outra vez”, “acredite”, “Você pode!”. É aquele, sobretudo, que nos ensina como superar as dificuldades.
Ser professor, muitos são, qualquer um pode ser, basta se qualificar para tanto. Porém, NASCER para SER professor é algo para poucos, pois acredito que eles são pessoas especiais que Deus manda ao mundo para revelar novos e novos talentos e ajudá-los a vencer.
Portanto, hoje quero prestar uma singela homenagem ao meu professor de Música e Baixo Elétrico, Mestre Diórgenes Torres.
O professor Diórgenes ou como o chamo, O Gigante, é uma pessoa de caráter, honesta e acima de tudo verdadeira. Incapaz de negar um conselho ou um auxílio, ensina tudo que pode, tudo que sabe e participa de cada progresso dos seus alunos.
Possui uma personalidade calma e serena, mas quando toca, literalmente, parece um gigante, alguém tão forte que parece que domou um monstro, e ao mesmo tempo é sutil, sempre com solos e levadas geniais.
Agradeço a Deus por ter a oportunidade de ser seu aluno, pois muito tenho aprendido com você. Guardo seus conselhos e frases na memória, pois são de grande valia para mim.
Obrigado professor por não somente me formar um baixista, mas sim um músico de verdade, com honra, dignidade e ética.
Espero que o próximo dirigente do nosso país, seja ele o “lula de saia” ou o tucano (45), valorizem mais a educação e principalmente invistam e valorizem mais nossos professores, dando a eles boas condições de trabalho, capacitações eficazes e salários dignos, pois um país começa a crescer pela educação de seu povo.
Um forte abraço!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário