Páginas do fala baixo! Click e conheça mais:

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

♫ Com vocês a Banda “Acheropitas Beterraba Rock Club” !!! ♫



Olá a todos os visitantes e colaboradores !

Hoje vamos tratar de algo que em uma banda é muito importante, assim como qualquer outro quesito funcional.

Vamos imaginar como seria a banda dos sonhos? Bom, a banda dos sonhos, na minha opinião, citando aleatoriamente, seria composta por Travis Barker (Blink-182) na bateria, Flea (RHCP) no baixo, Carlos Santana na guitarra e o saudoso Fred Mercury (Queen) nos vocais.

Agora você me questiona: O que o titulo desde texto, e essa brincadeira de banda dos sonhos tem haver?

Pois bem, vamos lá. Primeiro: uma banda precisa ter integrantes que saibam desempenhar bem o seu papel, a sua função. Precisa ter um bom entrosamento, sincronia e saber interagir entre si. Precisa ainda ter um equipamento que possibilite suas atuações e também precisa ser vista e ouvida, pois essa é a missão de toda banda, se fazer ouvir e mostrar seus trabalhos, músicas, etc.

Com o passar do tempo, vai surgindo convites para a banda tocar e tal, e imaginem só, uma ligação de um contratante, que ouviu falar muito bem de uma rapaziada que toca legal, e aí ela pergunta: “Mas, como é mesmo o nome da banda deles?” (risos)

Escolher bem o nome da banda é algo que importa e interfere muito para a promoção e divulgação da banda. Além disso, o nome deve se adequar à sonoridade e ao estilo que a banda tem. Deve ser claro, objetivo e cognitivo, ou seja, ao escutar o nome, as pessoas devem automaticamente relacionar tal verbete ao conjunto, à banda.

Deve-se tomar cuidado com o nome escolhido, para que ele não fique muito “enfeitado” e de difícil pronuncia, e ao mesmo tempo, não fique fora da relação Banda X Estilo.

A “banda dos sonhos” que eu criei na brincadeira, eu batizei de Acheropitas Beterraba Rock Club, pois com essa diversidade de integrantes, eles se tornaram uma banda divina e vocês sabem por quê???

Por quê com essa mitura só Deus sabe o que iria sair dalí! Rs
Este mesmo texto está disponível no seguinte link do yourband.com.br, onde sou colunista: http://www.yourband.com.br/2010/11/falandu_baixo2/

Um abraços a todos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Cara curti muito esse blog....principalmnte essa banda dos sonhos...kkkk


    Que continue assim.....

    Sou baixista a pouco tempo...por enquanto to aprendendo na raça.....

    mas assim que eu tiver um tempinho vou me dedicar de corpo e alma no mundo desse instrumento fantastico que é o baixo...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Leandro por seus elogios. Te desejo muita sorte em seu aprendizado! Ah, fique de olho no meu segundo blog http://tocandubaixo.blogspot.com/, lá terá muitas coisas para o aprendizado e ensino do baixo elétrico, ou seja, videos, mp3, metodos, apostilas e muitas coisas bacanas. La darei aulas virtuais quinzenalmente.
    Um abraço"

    ResponderExcluir
  3. Blog Fala Baixo! agora tem emoticons nos comentarios!!! :C

    ResponderExcluir