Páginas do fala baixo! Click e conheça mais:

quarta-feira, 16 de julho de 2014

♫ Clássico dos Graves: StingRay 4 e 5 ♫


Salve Baixistas!

Hoje finalizamos a série de postagens que falam de modelos clássicos de contrabaixo falando do modelo StingRay 4 e StingRay 5. Sou sabedor que ainda poderia falar de outros modelos como o Rickenbarker, o Hofner e o Alembic, mas o intuito das postagens é a informação, e não realizar propagandas gratuitas às marcas.

O modelo em destaque hoje, representou uma revolução em termos de evolução na construção do contrabaixo. O StingRay trouxe uma nova estrutura, composta por um captador do tipo Hambucker, com duas bobinas, instalado próximo a ponte do instrumento, com imãs de até 12 pólos que recebem um circuito ativo, e com abafadores magnéticos na ponte, o garantiu ao instrumento uma maior mobilidade para o baxista executar as técnicas de pizzicato sweep com maior apoio e sem dúvida permitiu uma execução de slap mais ampla e livre pelo espaço existente. As tarraxas também desse modelo são dispostas em uma configuração de 3x1, estando disponível também na versão em 5 cordas, com a adição de uma chave seletora.

StingRay 5

O modelo ganhou a preferência de muitos baixistas, a citar em especial o baixista Flea da banda americana Red Hot Chili Peppers, que usa/usou baixos desse modelo de 4 ou 5 cordas (Você pode ver Flea tocando em um StingRay 5 preto no início do clipe da música "Under the bridge").

Flea

Outro baixista de prestígio é o grande expoente da funky music Bernard Edwards, da banda americana Chic, que concebeu a técnica do Buble bass, ou palhetada invisível, técnica essa que marcou uma era dourada da funky music.

Bernard Edwards

Os modelos originais dos contrabaixos StingRays são reconhecidos por seu acabamento impecável, sonoridade distinta e seleta, além de serem baixos com um alto valor de aquisição.

Espero que tenham gostado, nas próximas postagens haverão novidades!

Grooves e Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t