Páginas do fala baixo! Click e conheça mais:

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...


Ser músico é ser responsável por ser o "mestre de cerimônias" da galera. É ser o responsável por marcar os encontros mais alegres e especiais tocando as canções que todos se lembrarão. Ser músico é a honra de ter seu nome lembrado para sempre entre as pessoas com quem você conviveu, nas melhores épocas.
É despertar emoções com os acordes do violão, com a suavidade de uma melodia e com a euforia de um coro de vozes jovens.
É lembrar das tardes, regadas a muitas brincadeiras e palhaçadas, músicas e sorrisos. É rir de tudo, até daquilo que não tem graça.
Isso me faz lembrar minha turma do curso de inglês, na verdade uma família, onde cada tarde de sexta-feira era um festa! E eu pude ser aquele que marcou momentos, aulas e brincadeiras, seja tocando meu violino antes das aulas ou mesmo tocando músicas em meu violão para estudar a pronúnica... Lembro-me também das aulas de música e violino na escola municipal (outra família), onde a mistura de música e alegria davam resultados incríveis, e faziam das tardes de quinta-feira um show de sorrisos, de abraços e de muita música...bons tempos esses!
São coisas como essas que só quem é músico sabe a mágica de ser o "tocador" da turma e não há nada que pague esses momentos incríveis, divididos com amigos de verdade! Ser músico é ser o mensageiro das boas novas, da alegria, da diversão, do encanto e da emoção.
Os tempos não voltam mais, mas como disse William Shakespeare, em O Menestrel :

"[...]Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.[...]"

Já Milton Nascimento, cantor e compositor, expressou em uma letra e música belíssimas, o valor de ter amigos, e traduziu muito bem tudo isso na mágica da sua música Canção da América:

"Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir
Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar."


Dedico este post para meus amigos(as), Taisa Maia, Isabela Salgado, Hellen, Profa. Márcia, Profa. Denise Anton, Marlise Milhomem, Ana Marília, Raissa Gomes e ao meu grande amigo João Victor Gadelha, que se mudou recentemente para a Paraíba, para seguir a carreira que escolheu.

Paz!


2 comentários:

  1. Todos os dias lembro-me das tardes de quinta-feira que passava na emmús. Tardes estas que me deixavam tão feliz que, mesmo estando num dia péssimo, tudo melhorava! Ia pra lá estudar violino(Fred) e pra me matar de rir das besteiras que a gente fazia e falava...e não eram poucas!
    Fiz grandes amigos lá dentro, e vc, Betão, é um deles. Construímos nossa amizade aos pouquinhos e hj, msmo não nos vendo frequentemente, somos grandes amigos, o que prova que Shakespeare estava certo!

    Te amo, querido! Fiquei emocionada com a dedicação!

    Maita

    ResponderExcluir
  2. Nossa Marília, me faltam até palavras para agradecer tanto amor e carinho! Você é uma amiga de que por mais que o tempo passe, não esqueço jamais. Assim como diz uma canção dos Beatles, In my life: "Todos esses lugares tiveram seus momentos,Com amores e amigos, dos quais ainda posso me lembrar,Alguns estão mortos e outros estão vivendo,Em minha vida, já amei todos eles". Te amo, querida! Você merece!

    ResponderExcluir