Páginas do fala baixo! Click e conheça mais:

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Bass & Girls: Uma combinação perfeita.


Quem foi que disse que contrabaixo é coisa apenas de homem? Os tempos mudaram e as mulheres estão cada de vez mais conquistando (ou já conquistaram) seu espaço em muitas áreas que antes eram predominantemente exercidas por homens.
Na música não poderia ser diferente. Podemos citar como exemplos de mulheres, que além de lindas, são musicistas ferozes, como é o caso de Anne Sophie Mutter (violino), Vanessa Mae (violino), Tina Guo (violoncelo), Carla Bruni Sarcozy (violão). A parte mais interessante, é que também há mulheres trabalhando no meio dos Graves, e desempenhando um trabalho belíssimo como a australiana Tal Wilkenfeld, a americana Esperanza Spalding, Rhonda Smith, entre outras.
Particularente, aprecio mulheres que tocam contrabaixo, além de deixá-lo mais charmoso, elas ficam mais sexy (rs).
Hoje, já existem marcas que desenvolvem contrabaixos especialmente para mulheres, com medidas mais confortavéis às suas mãos (que em sua maioria são pequenas e delicadas), com corpos mais leves e com um acabamento mais feminino, com cores que elas gostam bastante.
Se você que está lendo este post for mulher e toca contrabaixo, meus Parabéns! Você não poderia ter feito escolha melhor. Se ainda não toca nenhum instrumento, escolha o baixo, que além de ser um instrumento lindíssimo e rico culturalmente, deixa você mais bonita do que já é! Bom, brincadeiras a parte, o contrabaixo é uma ótima opção para você que é mulher e deseja aprender um instrumento (os baixistas de plantão agradecem! rsrs)

Este artigo foi mais descontraído e espero ter agradado novamente, especialmente às mulheres!

Forte abraço!

(Dedico este post para Frescia Belmar, minha grande amiga e baixista chilena, à Manu Balata e Luana Gomes.)

2 comentários:

  1. Ahhhhhh...que lindo, amei demais, parabéns mesmo pelo post, achei sucesso fico muito orgulhosa de saber que você dedica um espaço para nós, garotas! Acho que as garotas adoraram, assim como eu. Quero mais...rsrsrs.
    Sucesso tremendo pra você, beijos e parabéns mesmo meu bom moço!!!

    ResponderExcluir
  2. Owww Manu, lindo é tudo que vc escreveu... Que bom que agradei com este post, vc merece.
    Te desejo tudo de bom, beijos e beijos Morena Rosa!!!
    =)

    ResponderExcluir