Páginas do fala baixo! Click e conheça mais:

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Música e Drogas.... Um assunto "Grave"


Falar sobre drogas hoje em dia é um ato de conscientização, de alerta, de prevenção. Agora, falar de drogas em relação à Música, é um assunto polêmico e careta, pois sabemos que muitas personalidades da música usam ou já usaram (para aqueles que já faleceram).
Já ouvi comentários que explanavam que o uso das drogas aumentava a capacidade de compor, de improvisar, além de "turbinar" a perfomance dos músicos.
Eu particularmente discordo. Música e drogas não tem nada haver. A música é uma arte que traz a liberdade, o direito incontestável da expressão. A música faz com que sua voz seja ouvida e gravada nas mentes das pessoas, e é, o discurso que nunca morre. Já as drogas te aprisionam, corrompem, destrói neurônios, comprometem sua capacidade de raciocínio, te trancafiam na dependência e te consomem a vida aos poucos.
O talento para música é algo dado por Deus, é um dom divino, é literalmente a expressão da alma. E como todo dom, precisa ser desenvolvido, maturado e lapidado, caso contrário ele permanece como recebeu, permanece em seu estado potencial.
As drogas, ao contrário do estudo, fazem declinar o dom que Deus dá.
Ser músico, como costumo falar, é ser o mensageiro das boas novas. É ter a responsabilidade de trazer alegria e emoções aos corações humanos, e esta é uma responsabilidade grande.
Infelizmente, músicos extraordinários, conhecidos e desconhecidos, trincam seus dons usando drogas, acabam com seus talentos com substâncias mortais que não ser vem de nada, a não ser de deixar seus usuários entorpecidos, reduzindo seu tempo de vida, destruindo notas que jamais serão ouvidas.
As drogam deixam uma partitura mais preta e branca do que ela já é, pois apagam o brilho e a luminosidade das notas quando são tocadas.
Quando falamos de drogas, pensamos logo em maconha, crack, cocaína e tantas outras por aí, mas dificilmente lembramos do álcool, do cigarro, que são drogas lícitas.
O álcool, assim como qualquer outra droga ilícita, já arruinou carreiras. O Rei do Rock n' Roll, Elvis Presley, se consumiu pelo uso descontrolado de drogas e álcool, entre outras personalidades.
Não se iluda, vivenciar a música não envolve vivenciar as drogas. Fique alerta, preste atenção, amigos verdadeiros não permitem que você faça a bobagem de se viciar, e sim te guiam por bons caminhos.
O caminho certo para a decadência, para o fracasso e para a morte é usar drogas. Apessar de muitos músicos famosos aparentarem está bem, lembre-se que o que vemos não é igual aos backstages.
Enfim, para quê drogas? Buscar a música proporciona nuances e sensações que transcendem todo o entendimento, percepção e capacidade de humana de descrever isso por meio de palavras.

Esse é o recado que deixo à você músico, principalmente se você for jovem e cheio de vida pela frente.

Grande abraço!

2 comentários:

  1. Thank you!
    Eu tbm estarei la em sua lista de seguidores!!!
    Abraço e valeu pela colaboração!

    ♫ ♬♫ ♬♫ ♬♫ ♬♫ ♬♫ ♬♫ ♬♫ ♬♫ ♬♫ ♬♫ ♬♫ ♬♫ ♬♫ ♬♫ ♬♫ ♬♫

    ResponderExcluir